quinta-feira, 11 de junho de 2009

Reflexão Interdisciplinar

É íncrivel como parece que tudo se une aos assuntos que estamos estudando, talvez porque a gente mesmo presta mais atenção. No Jornal Nacional um sociólogo estava opinando sobre as cotas raciais, sua opinião era favorável as cotas para todas as pessoas que não tivessem condições financeiras independente da cor. Na plenária que participei foram abordados muitos assuntos sobre deficiência, educação ambiental e um juiz também comentou sobre índios que estão na faculdade, cursando medicina, mas que enfrentam muito preconceito. Já crescemos muito, já aprimoramos nossas idéias, mudamos alguns conceitos e pré conceitos, porém ainda há muito que se estudar, evoluir e auxiliar cada um na luta pelos seus direitos, tanto como o negro, o deficiente, o índio, o pobre.
O bom do nosso aprendizado na faculdade é isso, estarmos conectados com a realidade, analisar a realidade, nos inserir nela e contribuir com as mudanças que devem acontecer.

Um comentário:

Simone Bicca Charczuk disse...

Oi Maribel, muito interessante essa tua postagem, bem objetiva, mas trazendo aspectos de suma importância para refletirmos sobre as possibilidades de inclusões e o que ainda necessita ser feito. Abração, Sibicca