segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Avaliação

Lendo o texto sobre avaliação refleti sobre a avaliação em diferentes situações da minha vida, como aluna, como professora e como mãe.Lembro que como aluna era daquelas que se preocupava demais, ficava tensa antes das provas, e decorava tudo, tirava notas altas. Como professora aprendi que isso não é aprender, e sim decorar sem ter-se uma aprendizagem significativa. Sinto -me bem na Educaçaõ Infantil por não ter que dar notas, o Ensino Fundamental, nos exige isso , mas se fosse atuar no Fundamental tentaria evitar a palavra prova aos meus alunos. Como mãe acompanhei a alguns dias a tensão de meu filho(7 anos) em relação as provas, e inclusive veio anotado no caderno o dia das provas e exigia a assinatura do responsável, aí novamente me questionei, critiquei e vejo o quanto ainda temos que renovar a educação, a avaliação, pois as mudanças acontecem de uma forma muito lenta.

Um comentário:

Simone Bicca Charczuk disse...

Oi Maribel!! Muito legal essa tua postagem sobre avaliação, pois refletes sobre ela como aluna, professora e mãe. Sugiro que tragas a referência do texto na postagem para compartilhar com os leitores do teu blog. Abração!!