segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Conclusões de EJA

Após a realização do poster e análise das entrevistas com os professores pude observar, refletir e fiquei muito surpresa com a realidade dos alunos, assim como as dificuldades enfrentadas pelos profesores. Paulo Freire nos deixou um legado sobre a educação de jovens e adultos, a forma humana como sugeria que fosse essa educação, mas com certeza uma nova e mais difícil realidade se apresenta como nosso desafio, pois como vimos, a realidade mais difícil é a dos jovens defasados que buscam o Eja não por seu próprio interesse e conscientização, mas sim por imposição do conselho tutelar e ainda alguns desses jovens são usuários ou traficantes de drogas, trazendo situações complicadas para sala de aula.É cada vez mais o professor tem desafios a sua frente e busca e entusiasmo para contribuir com um mundo melhor...

2 comentários:

Maria Inês disse...

Olá Maribel!
Eu sou do Pólo de Alvorada e escolhi teu blog para minhas avaliações finais de portifólio.
Adoro tua cidade e aprendi algumas coisas contigo ao ler tuas postagens deste semestre.
Achei que evidencias sempre tua prática o que ilustra tua página belissimamente.É como se visualizasse tua salinha, com teus Projetos de trabalhos. Gostei muito da tua teoria conferida na pratica de Mont Serrat.

Bom fim de semestre.
Abraço

Simone Bicca Charczuk disse...

Oi Maribel!!

Realmente são aspectos da EJA que podem ser caracterizados como desafios para os professoras que nela trabalham. Abração!!