terça-feira, 11 de novembro de 2008

Trabalho docente

Destaco como principal desafio de minha carreira o trabalho com a inclusão, pois quando assumi o concurso na Educação Infantil sentia-me despreparada, pois o magistério não nos colocava em salas de Educação Infantil, porém minha motivação era maior que a dificuldade, confesso que fiquei apavorada em saber que teria na sala uma menina dow. E hoje quando vejo que sozinha tive que aprender a me comunicar de forma diferente, compreender, ensinar e deixar marcas na vida de uma pessoa percebo o quanto é grandioso o nosso trabalho docente, e que dentro de nós há algo chamado vocação mesmo, e o trabalho com a inclusão se encaixa na seguinte fala de Tardif: "Baseia-se em emoções, em afetos, na capacidade não somente de pensar os alunos, mas igualmente de perceber e de sentir suas emoções, seus temores, suas alegrias seus próprios bloqueios afetivos”.

Um comentário:

Maria del Carmen disse...

Olá, Maribel, o semestre próximo vai tem uma disciplina sobre Inclusão, esperamos que possa te auxiliar na tua pratica pedagógica.
Abraços
Maria del Carmen