quinta-feira, 29 de novembro de 2007

A Música em si

Oferecer MPB às crianças é proporcionar cultura. O mais importante que aprendi e de agora em diante pretendo fazer ao trabalhar música é a interpretação da música e contar algo sobre a vida do artista. Os alunos falam coisas interessantes sobre o que entendem da música e se interessam pelo artista fazendo perguntas, inclusive eu tinha receio de falar sobre Assis Valente pelo fato de que suicidou-se, e eu não esperava mas uma aluna perguntou como ele morreu e eu fiquei sem saber o que fazer, explicar, pois meus alunos têm de 4 anos.Pois é, conversando com as crianças temos dessas surpresas, mas é isso que faz nosso trabalho ser mais rico ainda, assim crescemos e aprendemos com novas situações.

Um comentário:

sheilahahn disse...

Oi, Maribel!

Parabéns, pelos seus novos aprendizados!
Gostaria que lesse esse pensamento:
"Mulheres e homens, somos os únicos
seres que, social e historicamente, nos
tornamos capazes de apreender. Por isso
somos os únicos em que aprender é uma
aventura criadora, algo, por isso mesmo,
muito mais rico do que meramente
repetir a lição dada. Apreender para nós
é construir, reconstruir, constatar para
mudar, o que não se faz sem abertura ao
risco e à aventura do espírito."
Paulo Freire
Um abraço, Sheila